Todas Religiões mitológicas, isto é que se baseiam em vários santos, seres, ou deuses, sempre tiveram algum que era Gêmeos.
È explicável, pois representa a dualidade, veja temos dois Orixás que representam o Pai e a Mãe, um é a personificação da Fé a outra do Amor, logo temos abaixo um Orixá que se divide em dois, pois ele é a dualidade o bom e ruim, o claro e o escuro, enfim a balança.
Ibeji é um termo que vem do Yorubá, que quer dizer gêmeos ou “duas cabeças”. Sendo Assim temos Ibeji como um Orixá puro que representa a transição do impuro ao puro, sincretizado com os Deuses: Hermes e Mercúrio aqueles que guardam as portas do Céu.
Ibeji é chamado como o orixá tão puro em seus julgamentos que sua linha de trabalho é as crianças seres que são puros, sem qualquer interesse.
Representado como o número 3, o número do ternário, fecha o ciclo dos três Orixás supremos, mais puros. Comandante do Elemento Éter, que é o nome dado a energia sutil espiritual.
Os Filhos e Filhas de Ibeji são pessoas alegres, amorosas, prestativas e felizes. Porém são imaturas, ingênuas, impiedosas e rancorosas.
Aspectos de Ibeji
Saudação: Amin Ibejada
Dia da Semana: Quarta-Feira
Horário Vibratório: 12:00 ás 15:00
Ponto Cardeal: Leste
Fase da Lua: Crescente
Signo: Gêmeos e Virgem
Planeta Regente: Mercúrio
Dia: 27 de Setembro
Cores: Rosa, e Azul Claro,
Elemento Primordial: Éter
Metal: Bronze
Pedra: Quartzo Rosa
Chacra: Larinjeo
Erva de Descarrego: Folha de Cana
Erva de Elevação: Alfazema
Essência: Aniz
Sincretismo: São Cosme e São Damião